sexta-feira, 23 de setembro de 2011

pontos diversos !

(ponto de chamada)
exú guarde o terreiro,
exú feche a porteira,
enfeita nosso congá,
exú guarde a tronqueira! x2



(subida de zé malandro)
Zé malandro vai..ele vai embora, x2
até outro dia,até outra noite,até outra hora! x2



não era meia noite,quando o malvado chegou!
com sua capa preta dizendo que era doutor! x2
mais ele era EXÚ! dizendo que era doutor! x2
exú da meia noite,exú da madrugada,salve o povo da quimbanda,sem exú não se faz nada!



Maria Padilha você é uma rosa,és uma rosa que não tem espinho x2
Maria Padilha você é uma rosa...Maria Padilha,abra os meus caminhos! x2



(ponto de chamada,exú veludo)
Ninguém pode com ele,ele pode com tudo! x2
lá na encruzilhada,ele é o exú veludo!
auê exú veludo,o seu cabrito deu um berro! x2
estourou cerca de arame,arrebentou portão de ferro! x2



Deu meia noite,a lua se escondeu,
lá...na encruzilhada,dando a sua gargalhada,TRANCA RUAS apareceu! x2
laroyê,laroyê,laroyê!,é mojibá,é mojibá,é mojibá! ele é Odará dando a sua gargalhada,
quem tem fé em TRANCA RUAS é só pedir que ele dá!



lá na Porteira eu dexei meu sentinela! x2
eu deixei TATÁ CAVEIRA,tomando conta da cancela! x2



(ponto chamada exú tatá caveira)
Tatá caveira ele tem sua morada,
na casa consagrada,ele mora na calunga,
onde o reino é de omolú! x2
meu povo é da calunga,não é de brincadeira, x2
 no portão do cemitério eu vou chamar Tatá Caveira,
no portão do cemitério quem manda é Tatá Caveira! x2
mais ele é exú,meu povo não é de brincadeira,é cumpadre de Exú Corcunda,e de Exú 7 porteiras! x2



EXÚ É DE QUERER,QUERER x2
NA HORA GRANDE É QUE EU QUERO VER x2
EXÚ É DO ROMPER DA AURORA!
EXÚ VELUDO É QUEM COMANDA AGORA! x2



ôh cigana,ciganinha,da sandália de pau, x2
quando ela chega no reino,traz o bem,e leva o mal! x2



(subida de maria padilha)
Maria Padilha foi você quem falou, x2
você falou,que gostava de mim, x2
PADILHA quando você foi embora,quando você foi embora,tu deste uma rosa pra mim!



Zé Pelintra é um amigo leal, x2
Zé Malandro é um Exú que vence o Mal! x2
malandro com malandro,marido e mulher,malandro com malandro,ZÉ PELINTRA É! x2



Portão de ferro cadeado de madeira, x2
quem manda na calunga é o seu exú caveira! x2



Se você procura,moça linda da rosa,leva na calunga! uma vela e uma rosa, x2
e na calunga,com sua capa dourada,uma forte gargalhada ela vai se apresentar,
MARIA PADILHA vai lhe dar sua proteção,
é só pedir com fé! e amor no coração!                                        laroyê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário